O que todos esperam é que o Windows 8 venha com grandes mudanças principalemnet no carregamento que seja mais rapido alem do designer elegante é claro . Uma das novidades citadas pela Microsoft é o lançamento de uma App Store para Windows.
próxima versão do sistema operacional da Microsoft, é Windows 8, que rodará tanto em computadores convencionais quanto em tablets. Este último dispositivo, no entanto, possui uma particularidade que afeta diretamente sua usabilidade: a orientação. No blog dedicado ao Windows 8, a empresa falou detalhes do sistema quando usado nos tablets no modo retrato.A Microsoft revela detalhes do modo retrato do Windows 8 para tablet.
Windows 8 Developer Preview rodando em um tablet.
Segundo dados de um estudo que traçou o comportamento dos usuários, não existe uma orientação específica ou mais frequente. As pessoas tendem a buscar a posição mais confortável e que melhor se ajusta ao que estão fazendo no momento. Por exemplo, você acessa seus sites preferidos com o tablet no modo vertical, mas é natural que ao assistir um vídeo o gadget seja disposto no modo paisagem.
De acordo com Steven Sinofsky, desenvolvedor da Microsoft, a empresa quer conceber um sistema ergonômico, confortável em qualquer orientação. O teclado do Windows 8, o gerenciador de arquivos e todos os outros aplicativos foram melhorados para funcionar bem em ambos os modos. Ainda segundo Sinofsky, a Microsoft está trabalhando na criação de um sistema de rotação estável para evitar mudanças acidentais na orientação do layout. Outro recurso que estará presente na versão final do Windows 8 é uma trava, via software, que desativa a orientação por hardware.
A Microsoft também informou que está trabalhando para oferecer suporte a várias proporções de tela, tais como 4:3 e 16:9. Isso significa que os aplicativos poderão adaptar-se automaticamente aos vários tipos de tela, mas a resolução mínima para executar aplicativos Metro no Windows 8 continua sendo 1024 x 768 pixels veja o video a seguir.
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no Facebook
0 comentários:
Postar um comentário